A mente que mente. Ilusão mental e des-ilusão meditativa: Paulo Borges at TEDxCoimbra

Title:
A mente que mente. Ilusão mental e des-ilusão meditativa: Paulo Borges at TEDxCoimbra
Description:

Paulo Borges é Professor do Departamento de Filosofia da Universidade de Lisboa e Director da revista Cultura ENTRE Culturas.
É Sócio-fundador e membro da Direcção do Instituto de Filosofia Luso-Brasileira e Sócio-fundador e vice-presidente da AIEM -- Associação Interdisciplinar para o Estudo da Mente.
É Presidente da União Budista Portuguesa e da Associação Agostinho da Silva. É ainda Fundador e Presidente da Direcção Nacional do Partido pelos Animais e pela Natureza.
É Autor de diversos artigos científicos publicados em França, Espanha, Itália, Alemanha, Roménia e Brasil, tendo editado recentemente: "Uma Visão Armilar do Mundo. A vocação universal de Portugal em Luís de Camões, Padre António Vieira, Teixeira de Pascoaes, Fernando Pessoa e Agostinho da Silva", "Descobrir Buda. Estudos e ensaios sobre a via do Despertar" e "O Teatro da Vacuidade ou a impossibilidade de ser eu. Estudos e ensaios pessoanos"
---
In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized.*
(*Subject to certain rules and regulations)

more » « less
Video Language:
Portuguese
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
18:57
http://www.youtube.com/watch?v=LDfuyuUzNXU
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by TED
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Incomplete subtitles (1)