Como filmar protestos | Trabalho em equipe | Parte 3 | witness.org
-
0:03 - 0:06WITNESS
COMO FILMAR PROTESTOS
TRABALHO EM EQUIPE -
0:06 - 0:10Considere a possibilidade de filmar
-
0:10 - 0:13com um parceiro de confiança que possa cuidar de sua segurança, enquanto você filma,
-
0:13 - 0:16lhe orientar, se você precisar se mover enquanto filma,
-
0:16 - 0:18lhe ajudar a ficar atento ao que está ao seu redor
-
0:18 - 0:21e lhe alertar sobre oportunidades para cenas diferentes e mais importantes.
-
0:22 - 0:26Além disso, filmar em equipe tem outras vantagens.
-
0:26 - 0:30Se for seguro, trabalhe em equipe e estabeleça funções antes da filmagem.
-
0:31 - 0:34Por exemplo, em um time de três pessoas
-
0:34 - 0:38uma pode filmar à distância para capturar o contexto,
-
0:38 - 0:44outra pode filmar ângulos diferentes do evento e se aproximar do acontecimento para obter detalhes,
-
0:44 - 0:49enquanto a terceira pode fazer entrevistas para ajudar a explicar o que está acontecendo.
-
0:50 - 0:52Em uma situação de alto risco
-
0:52 - 0:55a comunicação em equipe pode lhe ajudar
-
0:55 - 0:57a coordenar a filmagem, proteger uns aos outros e às suas imagens.
-
0:57 - 1:01Sempre carregue várias fitas e cartões de memória.
-
1:01 - 1:04Se você filmar algo importante, tire o cartão ou a fita
-
1:04 - 1:08e os entregue para alguém que possa guardá-los em segurança.
-
1:09 - 1:14Tenha certeza de que todos saibam suas funções e conheçam os potenciais riscos antecipadamente.
-
1:15 - 1:19Lembre-se:
-
1:19 - 1:22Filme com um parceiro de confiança
-
1:22 - 1:26Estabeleça funções e filme em equipe
Avalie os riscos e tenha um plano antes de filmar -
1:27 - 1:34Para mais recursos e treinamento, visite witness.org
Tradução por #Rionarua
- Title:
- Como filmar protestos | Trabalho em equipe | Parte 3 | witness.org
- Description:
-
Do site http://www.witness.org | WITNESS usa vídeos para abrir os olhos do mundo para as violações dos direitos humanos.
Este vídeo faz parte da série "Como filmar protestos" que está dividida em cinco partes e incorpora as boas condutas que a WITNESS desenvolveu com mais de 300 parceiros, em 80 países, que estão usando vídeos para a documentação dos direitos humanos e para criar mudanças duradouras.
Da documentação crua das violações dos direitos humanos na Síria até os protestos do Occupy e à variedade de abusos policiais e má conduta neles presentes, o vídeo cidadão é uma ferramenta cada vez mais poderosa na documentação dos direitos humanos.
Agora, mais do que nunca, precisamos garantir que as imagens que captamos como ativistas incorporem informações essenciais como data, horário e local exatos para que possam ser melhor utilizadas pelos meios de comunicação, como evidência e no ativismo. Além disso, é preciso prestar atenção especial aos riscos peculiares à segurança e proteção que enfrentamos como cineastas e ativistas, bem como aos riscos para aqueles que gravamos em nossa filmagem.
--- Como filmar em pró dos direitos humanos de forma segura e eficaz ---
Esta vídeo série está dividido em pequenos vídeos de dois minutos e foca na melhor maneira de se preparar para filmar, escolher e testar o equipamento, obter boas imagens, filmar como parte de uma equipe e conduzir entrevistas.
Quer você esteja filmando protestos e eventos do Occupy Wall Street, de 1º de maio, ou apenas se preparado para melhor utilizar a câmera do seu telefone, se você estiver no lugar errado, na hora certa, assista a esses vídeos sobre como melhor estar preparado para capturar boas cenas que podem chamar à atenção, serem informativas e serem potencialmente utilizadas no ativismo e como evidência.
Estamos muito empolgados por compartilhar essas dicas através de vídeos e textos. Conte-nos como elas estão sendo úteis para você e o que você gostaria de acrescentar para torná-las ainda melhores, adicionando comentários aos vídeos ou ao http://blog.witness.org
--- Créditos ---
Produzido por
Ryan Kautz
Chris MichaelCâmera
Ryan KautzImagens adiciionais
Raja Althaibani
P A de Potestad
Chris Michael
Chris Rogy
WITNESS PartnersScript
Chris Michael
Chris Rogy
Marisa Wong
Ryan KautzEditado por
Ryan KautzLocução
Chris Rogy
Marisa WongMúsica
Amon Tobin
"Mighty Micro People"
Courtesy of Ninja TuneAgradecimentos especiais
Raja Althaibani
Taryn Crosby
Chris RogyProdutor Executivo
Sam Gregory - Video Language:
- English
- Duration:
- 01:38
![]() |
Thiana Biondo edited Portuguese subtitles for How to Film Protests | Work as a Team | Part 3 | witness.org | |
![]() |
Thiana Biondo edited Portuguese subtitles for How to Film Protests | Work as a Team | Part 3 | witness.org | |
![]() |
Thiana Biondo edited Portuguese subtitles for How to Film Protests | Work as a Team | Part 3 | witness.org | |
![]() |
Thiana Biondo edited Portuguese subtitles for How to Film Protests | Work as a Team | Part 3 | witness.org | |
![]() |
Thiana Biondo edited Portuguese subtitles for How to Film Protests | Work as a Team | Part 3 | witness.org | |
![]() |
Thiana Biondo edited Portuguese subtitles for How to Film Protests | Work as a Team | Part 3 | witness.org | |
![]() |
rionarua edited Portuguese subtitles for How to Film Protests | Work as a Team | Part 3 | witness.org | |
![]() |
rionarua edited Portuguese subtitles for How to Film Protests | Work as a Team | Part 3 | witness.org |