A inclusão na palma das mãos | Elaine Vilela & Marcos Assunção | TEDxDanteAlighieriSchool

Title:
A inclusão na palma das mãos | Elaine Vilela & Marcos Assunção | TEDxDanteAlighieriSchool
Description:

Com certeza você já ouviu falar em Libras (Língua Brasileira de Sinais), mas e em Libras Tátil? Elaine Vilela e Marcos Ramos mostram que, através da comunicação háptica, a inclusão vai além do que podemos ver por meio da língua de sinais. No TEDxDanteAlighieriSchool, eles falaram sobre a inclusão da palma da mão no desabrochar de uma nova vida através da comunicação háptica.

Elaine Vilela é mestranda em Educação pela UMESP, graduada em Pedagogia com especialização em Tradução e Interpretação Libras/Português e Docência do Ensino Superior. Possui vasta experiência na área de educação com atendimento inclusivo em várias deficiências. Trabalha, atualmente, com pesquisa e atuação em Tradução e Interpretação em Libras Tátil e Comunicação Háptica para Surdocegos.

Marcos Henrique Assunção Ramos está cursando Matemática, é graduado em Gestão Comercial e possui certificado PROLIBRAS (Tradução e Interpretação em Libras). Trabalha, atualmente, como intérprete educacional. Realiza trabalhos sociais inclusivos na área de surdez e surdocegueira, ministra oficinas de Libras do básico ao avançado, utiliza e divulga a Libras Tátil e a Comunicação Háptica.

Esta palestra foi dada em um evento TEDx que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais visite o site http://ted.com/tedx.

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
14:36
http://www.youtube.com/watch?v=RITdV-FRnHs
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by TED Translators admin
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Completed subtitles (1)