Health4Moz — solidariedade médica em Moçambique | Carla Rego | TEDxPortoSalon

Title:
Health4Moz — solidariedade médica em Moçambique | Carla Rego | TEDxPortoSalon
Description:

Carla Rego é médica pediatra num hospital portuense e há uns anos criou a Health4Moz, uma iniciativa sem fins lucrativos para ajudar a formar médicos em Moçambique, o país em que nasceu. Em março de 2019 o furacão Idai atingiu a Beira, no centro do país, e destruiu muitas infraestruturas, incluindo o seu hospital, que serve mais de 9 milhões de pessoas na região central. De forma muito rápida, a Health4Moz reuniu apoios para reconstruir o hospital, criando assim um local onde os cuidados de saúde podem ser administrados à população com a dignidade que ela merece.
Carla Rego é médica pediatra no Hospital CUF, com áreas de diferenciação em nutrição pediátrica e avaliação e orientação médico-desportiva. É professora convidada de pediatria na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e professora convidada e regente da disciplina de nutrição pediátrica do curso de ciências da nutrição, Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto.

Esta palestra foi feita num evento TEDx usando o formato de palestras TED, mas organizado independentemente por uma comunidade local. Saiba mais em http://ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
20:03
http://www.youtube.com/watch?v=nK__Vl0a-70
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by None
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Incomplete subtitles (1)

Completed subtitles (2)