O poder extraordinário da família e da escola | Roberta Bento | TEDxSaoPauloSalon

Title:
O poder extraordinário da família e da escola | Roberta Bento | TEDxSaoPauloSalon
Description:

Roberta teve uma paralisia cerebral no momento do nascimento. A dificuldade de aprendizagem foi uma das sequelas previstas, dentre outros desafios que teria a enfrentar. Os anos se passaram e a neurociência trouxe uma descoberta que explica como aquela criança tão frágil conseguiu se tornar uma educadora reconhecida internacionalmente.

Unindo neurociência, educação e história de vida, ela mostra como pais e professores podem fazer a diferença na capacidade de aprendizagem das crianças para que elas desenvolvam seu potencial máximo! Graduada em Letras, com especialização em formação de professores de Línguas (International House, Inglaterra) e com pós-graduação em Marketing e em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro pela Universidade da Califórnia e Duke University, e em Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e Universidade de San Diego (Estados Unidos).

This talk was given at a TEDx event using the TED conference format but independently organized by a local community. Learn more at https://www.ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
17:43
http://www.youtube.com/watch?v=0UkMxKrkgDA
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by None
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.