Tecnologia sustentável na comunidade indígena | Nanblá Gakran | TEDxRiodoSul

Title:
Tecnologia sustentável na comunidade indígena | Nanblá Gakran | TEDxRiodoSul
Description:

O uso de tecnologias se espalhou rapidamente nos últimos anos, em todo lugar, crianças e jovens estão mais conectados do que nunca. Nosso palestrante Nanblá Gakran fez um estudo superbacana sobre o tema na comunidade indígena, e sua fala no nosso palco mostrará a busca por diferentes estratégias de utilizar a tecnologia para fortalecer a cultura tradicional de maneira educativa.

Nanblá é graduado em Ciências Sociais e Licenciatura Plena em Ciências Sociais. Mestre e Doutor em Linguística, complementa seus estudos como aluno de Pós-doutorado em Política Linguística na Universidade Federal de Santa Catarina/ UFSC. Nasceu e se criou na Terra Indígena Laklãnõ/SC, onde sua primeira língua foi a Língua Xokleng/Laklãnõ. É Professor substituto na UFSC e membro do grupo de pesquisa em Políticas Linguísticas Críticas da Universidade. Tecnologia Sustentável na comunidade indígena.

Esta palestra foi dada em um evento TEDx, que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais, visite http://ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
14:04
http://www.youtube.com/watch?v=80SY7b1v8EU
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by TED Translators admin
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Completed subtitles (2)