A inteligência artificial ao alcance de todos | Jeni Shih | TEDxLaçador

Title:
A inteligência artificial ao alcance de todos | Jeni Shih | TEDxLaçador
Description:

Jeni acredita que a tecnologia é uma das principais alternativas do nosso planeta em direção a um melhor equilíbrio na vida de todos diante de tantas turbulências, e que a inteligência artificial será protagonista nessa transformação. Numa linguagem clara e acessível, ela explica o que é a Inteligência Artificial, como ela funciona, e como já está sendo usada hoje em benefício de todos.

Executiva de Soluções Cognitivas na IBM para a América Latina, graduada em Ciências da Computação pela PUC-SP, Jeni Shih é geek assumida e superfã de "Star Wars". Jeni adora tudo associado à tecnologia e à inovação, principalmente quando aplicado à evolução do ser humano e de comunidades sociais. Engajada em iniciativas sociais focadas em desenvolvimento humano através da tecnologia, participa de projetos voltados para a educação infantil e de idosos assim como de iniciativas e discussões sobre diversidade e inclusão. Trabalhando na IBM desde 1998, liderou durante seis anos a comunidade LGBT, e mais recentemente está liderando a evolução da Inteligência Artificial com o IBM Watson. Além de executiva da IBM, também é mãe da Aurora, uma shih tzu, e de seus irmãos, os peixes kinguios, um casal de calopsitas e outro de canários.

Esta palestra foi dada em um evento TEDx, que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais visite http://ted.com/tedx.

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
16:34
http://www.youtube.com/watch?v=wna1N4LlkNs
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by TED Translators admin
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.