Surdez em idosos: seu avô (ou avó) é surdo? O que você PODE e DEVE fazer para ajudá-lo

Titre:
Surdez em idosos: seu avô (ou avó) é surdo? O que você PODE e DEVE fazer para ajudá-lo
Description:

Em 2017, a revista médica The Lancet reuniu uma comissão para examinar todas as pesquisas publicadas sobre fatores de risco para a demência que possam ser modificados para impedir ou retardar o início dos sintomas. A surpreendente conclusão foi que a PERDA AUDITIVA é o maior desses fatores — responsável, estatisticamente falando, por aproximadamente 9% de todos os diagnósticos atuais.

Em adultos mais velhos, a perda auditiva está associada ao declino cognitivo e à demência, de acordo com estudo publicado no JAMA International Medicine e vários outros estudos conduzidos pela Johns Hopkins University. Os cientistas concluíram que o engajamento social reduzido e a capacidade cognitiva focada em lidar com a surdez em vez de aumentar a capacidade cognitiva podem levar a funcionamento cognitivo mais fraco e a um declínio mental mais rápido. Os aparelhos auditivos podem ser uma solução simples para aumentar a função cerebral saudável na população mais velha e reduzir o risco de demência.

Quando uma pessoa não ouve ou ouve mal, participar de conversas é uma luta diária que pode levar ao isolamento social e à depressão.

Em pessoas acima de 65 anos, a perda auditiva está entre as condições crônicas mais comuns associadas à depressão.

Saiba mais em:

Proteger sua audição é proteger sua saúde mental

https://cronicasdasurdez.com/proteger-audicao-e-proteger-sua-saude-mental/

Aparelhos auditivos podem ajudar a prevenir a demência?

https://cronicasdasurdez.com/aparelhos-auditivos-ajudam-prevenir-demencia/

plus » « moins
Durée:
06:30
Format: Youtube Principal Original Synchronisé
This video is part of Amara Public.