Confiar?!?... A que propósito? | Isabel Paiva de Sousa | TEDxPorto

Title:
Confiar?!?... A que propósito? | Isabel Paiva de Sousa | TEDxPorto
Description:

A confiança que sentimos no projeto em que trabalhamos oscila ao longo do nosso percurso e, quando se torna mais ténue ou fraca, leva à crescente dificuldade em ter soluções criativas, ao desgaste, enfraquece as redes de cooperação, surgem sinais de "burnout", levando-nos até à saída do projeto. O que parecia ser um propósito tão comum desvanece-se e faz com que a confiança se perca, a descrença se instale e a diferenciação do negócio, assim como a sua reputação, são abaladas.

De que forma é que o propósito da empresa, o sentido e o significado do que nos une, consegue contagiar, de forma sustentada, os níveis de bem-estar de cada um de nós e das equipas? Nesta palestra, a oradora torna ainda mais claro o que depende de cada um de nós para ampliarmos a confiança na vida, de forma mais ampla, e na gestão, de forma mais concreta, assim como práticas de gestão que se revelam potenciadoras de climas emocionalmente positivos e confiáveis.

Isabel Paiva de Sousa trabalha há duas décadas na área de gestão de pessoas e liderança de equipas, em especial na indústria têxtil e retalho automóvel. Desenvolve o seu trabalho como consultora na gestão de pessoas, apoiando empresas nos seus processos de desenvolvimento de competências e criação de valor.

Possui enorme experiência como formadora em negociação e liderança, em diversos setores de atividade incluindo banca, farmacêutica, alimentar, administração pública, construção civil, mobiliário, têxtil, automóvel, saúde e energia.

Participou como oradora em várias conferências nacionais e internacionais (Norte Yoga, European Association of Work and Organizational Psychology, European Conference of Positive Psychology) sobre temas como psicologia positiva, liderança transformadora e gestão das emoções.

Doutoranda na FEP, é docente convidada desta instituição e diretora de programas e docente na PBS, desenvolvendo trabalho como investigadora na área da psicologia positiva e felicidade no trabalho.

Esta palestra foi feita num evento TEDx, organizado de forma independente por uma comunidade local mas usando o formato das Conferências TED. Saiba mais em: http://ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
13:22
http://www.youtube.com/watch?v=kVWFLBu2aDM
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by TED Translators admin
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Completed subtitles (1)