O que eles não querem que vocês saibam | João Monteiro | TEDxPorto

Title:
O que eles não querem que vocês saibam | João Monteiro | TEDxPorto
Description:

Com o advento das novas tecnologias e das redes sociais, generalizou-se a democratização da produção e emissão de conteúdos, assim como a partilha do conhecimento. Contudo, essa mudança promoveu também a disseminação de desinformação, em particular o desenvolvimento de teorias da conspiração. Nesta palestra, explicamos o que são as teorias da conspiração, o que as caracteriza, como as reconhecer e como evitar sermos enganados por elas. São dados exemplos ilustrativos e partilhamos algumas mensagens a reter.
Licenciado em Biologia e atualmente a desenvolver o doutoramento em "História, Filosofia e Património da Ciência e Tecnologia" pela Universidade Nova de Lisboa, João Monteiro tem trabalhado na área da comunicação de ciência, de onde se destaca a sua colaboração com a imprensa escrita e a cocriação da COMCEPT - Comunidade Céptica Portuguesa, da qual é vice-presidente. É coautor do livro "Não se deixe enganar".

Esta palestra foi feita num evento TEDx usando o formato de palestras TED, mas organizado independentemente por uma comunidade local. Saiba mais em http://ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
12:22
http://www.youtube.com/watch?v=7aJLlxk15Zc
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by TED Translators admin
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Completed subtitles (2)