Faz o teu caminho | Nuno Santos | TEDxULisboa

Title:
Faz o teu caminho | Nuno Santos | TEDxULisboa
Description:

A vida nem sempre é fácil e por vezes temos de tomar decisões difíceis. Nuno Santos foi diagnosticado com um sarcoma ósseo, uma doença com uma taxa de sobrevivência de 3 a 5%. Onze anos mais tarde, ele decidiu amputar a perna esquerda. Nesta enérgica palestra, Nuno conta como o humor o ajudou a lidar com o cancro e como a decisão de amputar a perna lhe deu uma nova vida.
No dia em que os médicos descobriram que ele tinha cancro ósseo, foi o dia em que ele começou a reescrever a sua história. Fez quimioterapia, autotransplante, radioterapia e uma cirurgia de remoção da anca. Mais tarde, decidiu que a amputação da perna lhe traria a qualidade de vida que ele procurava. Hoje, ele vive sem dores e sem qualquer tipo de limitações. Faz exercício diariamente e motiva outros em situações semelhantes. Recentemente, publicou o livro “Vida Acrescentada”, uma narrativa biográfica de superação e esperança.

Esta palestra foi feita num evento TEDx, organizado de forma independente por uma comunidade local mas usando o formato das Conferências TED. Saiba mais em: http://ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
14:54
http://www.youtube.com/watch?v=i9EVCvVpBjc
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by TED Translators admin
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Incomplete subtitles (2)

Completed subtitles (1)