Return to Video

Trailer: Theaster Gates na 8ª Temporada de ART21 "Art no Século XXI" (2016)

  • 0:07 - 0:10
    Nestas coisas que imaginamos não ter valor
  • 0:10 - 0:13
    são coisas que simplesmente paramos de ver
  • 0:13 - 0:15
    como se tivessem tido valor.
  • 0:15 - 0:18
    Materiais como o piche em seu telhado.
  • 0:19 - 0:21
    É sobre mim tentando encontrar
  • 0:21 - 0:24
    maneiras de forçar isso a ser algo
  • 0:24 - 0:25
    na sua frente.
  • 0:45 - 0:49
    [Theaster Gates em "Chicago"]
    [16 de Setembro de 2016 na PBS]
Title:
Trailer: Theaster Gates na 8ª Temporada de ART21 "Art no Século XXI" (2016)
Description:

Neste trailer do episódio "Chicago" da 8ª Temporada de "Arte no Século XXI", o artista Theaster Gates cria um trabalho para uma instalação em 2016 na Kunsthaus Bregenz, Áustria. Exibe aplicações de piche em materiais como cabeças de boneca e uma capa de revista vintage da "Ebony", Gates diz, "Nestas coisas que imaginamos não ter valor são coisas que simplesmente paramos de ver como se tivessem tido valor."

Theaster Gates cria esculturas com argila, piche e edifícios renovados, transformando a matéria-prima das periferias em radicais oportunidades reimaginadas para a comunidade. Estabelecendo um círculo virtuoso entre a arte fina e o progresso social, Gates tiras edifícios em ruínas de seus componentes, transformando esses elementos em esculturas que atuam como títulos ou investimentos, cujos recursos são usados ​​para financiar a reabilitação de blocos inteiros na cidade. Muitas das obras do artista evocam sua identidade afro-americana e a ampla luta pelos direitos civis, de esculturas que incorporam mangueiras de incêndio, a eventos sobre Soul Food e a apresentações do coral do conjunto musical experimental Black Monks of Mississippi, liderado pelo próprio Gates.

Saiba mais sobre o artista em:
Http://www.art21.org/artists/theaster-gates

Assista ao EPISÓDIO COMPLETO online (http://www.art21.org/videos/episode-chicago) ou em aplicativos com transmissão da PBS (http://www.pbs.org/anywhere).

8ª Temporada de "Arte no Século XXI" estreou com o episódio "Chicago" na sexta-feira, 16 de setembro de 2016 às 21h na PBS.

Saiba mais sobre a 8ª Temporada em:
Http://www.art21.org/season8

more » « less
Video Language:
English
Team:
Art21
Project:
Season previews
Duration:
0:50

Portuguese, Brazilian subtitles

Revisions