Empatia é a resposta. Qual é a pergunta? | Pedro Miguel Silva | TEDxPorto

Title:
Empatia é a resposta. Qual é a pergunta? | Pedro Miguel Silva | TEDxPorto
Description:

O adulto médio gasta hoje cerca de 6 horas do seu dia, ou um terço do tempo em que está acordado, a consumir conteúdos em dispositivos digitais. Uma grande parte da nossa vida, e algumas das melhores partes, é hoje passada em frente a um ecrã. As pessoas, coisas e lugares que por aí entram na nossa casa são tão verdadeiras e tão próximas como as que entram pela “vida real”. Temos maior confiança e intimidade com os membros da nossa “tribo” que nos chegam do outro lado do mundo do que com o vizinho do lado.
Pedro Miguel Silva defende que temos de ir buscar de volta tempo aos ecrãs para o “devolver” à comunidade de amigos, colegas ou vizinhos. Uma grande parte das tensões políticas e sociais que sentimos hoje deve-se à falta da empatia que se cria quando convivemos diariamente com pessoas de origens, vivências ou comunidades diferentes da nossa. É altura de a ir buscar de volta. "O adulto médio gasta hoje cerca de 6 horas do seu dia, ou um terço do tempo em que está acordado, a consumir conteúdos em dispositivos digitais. Uma grande parte da nossa vida, e algumas das melhores partes, é hoje passada em frente a um ecrã. As pessoas, coisas e lugares que por aí entram na nossa casa são tão verdadeiras e tão próximas como as que entram pela “vida real”. Temos maior confiança e intimidade com os membros da nossa “tribo” que nos chegam do outro lado do mundo do que com o vizinho do lado.
Pedro Miguel Silva defende que temos de ir buscar de volta tempo aos ecrãs para o “devolver” à comunidade de amigos, colegas ou vizinhos. Uma grande parte das tensões políticas e sociais que sentimos hoje deve-se à falta da empatia que se cria quando convivemos diariamente com pessoas de origens, vivências ou comunidades diferentes da nossa. É altura de a ir buscar de volta."
Esta palestra foi feita num evento TEDx usando o formato de palestras TED, mas organizado independentemente por uma comunidade local. Saiba mais em http://ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
15:35
http://www.youtube.com/watch?v=DO6pZyPMrCo
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by TED Translators admin
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Incomplete subtitles (2)

Completed subtitles (1)