YouTube

Got a YouTube account?

New: enable viewer-created translations and captions on your YouTube channel!

Empatia é a resposta. Qual é a pergunta? | Pedro Miguel Silva | TEDxPorto

O adulto médio gasta hoje cerca de 6 horas do seu dia, ou um terço do tempo em que está acordado, a consumir conteúdos em dispositivos digitais. Uma grande parte da nossa vida, e algumas das melhores partes, é hoje passada em frente a um ecrã. As pessoas, coisas e lugares que por aí entram na nossa casa são tão verdadeiras e tão próximas como as que entram pela “vida real”. Temos maior confiança e intimidade com os membros da nossa “tribo” que nos chegam do outro lado do mundo do que com o vizinho do lado.
Pedro Miguel Silva defende que temos de ir buscar de volta tempo aos ecrãs para o “devolver” à comunidade de amigos, colegas ou vizinhos. Uma grande parte das tensões políticas e sociais que sentimos hoje deve-se à falta da empatia que se cria quando convivemos diariamente com pessoas de origens, vivências ou comunidades diferentes da nossa. É altura de a ir buscar de volta. "O adulto médio gasta hoje cerca de 6 horas do seu dia, ou um terço do tempo em que está acordado, a consumir conteúdos em dispositivos digitais. Uma grande parte da nossa vida, e algumas das melhores partes, é hoje passada em frente a um ecrã. As pessoas, coisas e lugares que por aí entram na nossa casa são tão verdadeiras e tão próximas como as que entram pela “vida real”. Temos maior confiança e intimidade com os membros da nossa “tribo” que nos chegam do outro lado do mundo do que com o vizinho do lado.
Pedro Miguel Silva defende que temos de ir buscar de volta tempo aos ecrãs para o “devolver” à comunidade de amigos, colegas ou vizinhos. Uma grande parte das tensões políticas e sociais que sentimos hoje deve-se à falta da empatia que se cria quando convivemos diariamente com pessoas de origens, vivências ou comunidades diferentes da nossa. É altura de a ir buscar de volta." This talk was given at a TEDx event using the TED conference format but independently organized by a local community. Learn more at https://www.ted.com/tedx