Portuguese, Brazilian subtitles

← Unit 22 01 Sentence Structuremp4

Get Embed Code
4 Languages

Showing Revision 3 created 04/07/2018 by Daniel Maximo.

  1. Até agora, tudo o que nós falamos sobre linguagem tem a ver com a distribuição de probabilidade sobre palavras.
  2. Então, nós pegamos uma frase, "Fed raises interest rates (Fed eleva a taxa de juros ", e nós calculamos a probabilidade para ela
  3. e fazemos isso em termos de probabilidade de algumas palavras dando palavras similares.
  4. Mas há outra abordagem para o processamento de línguas que tem a ver não apenas com a adjacência de palavras, mas com uma subjacente subdivisão que está escondida,
  5. que não é aparente na sequência das palavras, mas pela qual representa uma estrututra subjacente, e talvez o significado da sentença.
  6. Então, podemos falar "Fed" é um substantivo, e por si própria essa é uma frase nominal, "raises" é um verbo, "interest" é um substantivo,
  7. e "rates" é também um substativo. E juntos eles fazem uma frase nominal. E agora nós temos um verbo pelo qual o objeto cria uma frase verbal.
  8. E depois a frase nominal se comporta como um sujeito, e a frase verbal como a principal parte da sentença, fazendo assim uma frase.
  9. E essa é nossa "árvore" que representa uma parte dessa sentença.
  10. Agora, no entanto, um dos fatores que é imporante aqui é que essa "árvore" não é única. Isso parece fazer muito sentido,
  11. Aqui diz que "Fed" é o sujeito dessa sentença, e o objeto é " the interest rates", e elas estam sendo "raised (elevadas)".
  12. Mas, nós podemos pensar em outras estruturas de frase que também fazem sentido em algum grau dessa sentença.
  13. Por exemplo, 'interest" é também um verbo, e poderia ser que "rates" se comportasse como um substantivo que está sendo utilizado como uma frase nominal.
  14. E, então, a frase nominal poderia ser "interest rates". Qual a ação praticada por "interest of rates'?
  15. Então, isso poderia ser "Fed raises". Um certo tipo de "raises" chamado "Fred raises". Assim, eles estão interessados sobre alguma coisa, e o que eles estão interessados são as "raises (taxas)" .
  16. E isso poderia ser uma sentença. E essa sentença parece ser menos provável, mas elas são ambas válidas estruturas de sintaxe dessa sentença.