A síndrome do colonizador | MC Martina | TEDxLaçador

Title:
A síndrome do colonizador | MC Martina | TEDxLaçador
Description:

A poesia marginal e o rap são agentes transformadores da realidade. Nesta talk incisiva, MC Martina relata o engajamento de jovens do complexo do Alemão e de outras comunidades cariocas que, com sua poesia, denunciam a cruel realidade da população negra em nosso país, em que uma pessoa negra é assassinada a cada 23 minutos, totalizando 71 mortes de pessoas negras por dia.

Poeta, "rapper" e produtora cultural. Nascida e criada no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, é Idealizadora do Slam Laje, batalha de poesia que acontece mensalmente no Alemão. Martina também é uma das fundadoras dos Poetas Favelados, coletivo que realiza “Ataques Poéticos” em transportes e espaços públicos pela cidade. Também integra o Movimentos, grupo de jovens de várias periferias do Rio que discutem e acreditam em uma nova política de drogas.

Esta palestra foi dada em um evento TEDx, que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais visite http://ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
16:17
http://www.youtube.com/watch?v=IgTGyc1OyvY
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by TED Translators admin
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Completed subtitles (2)