"Yoga" e meditação nas prisões portuguesas | Inez Aires | TEDxPorto

Title:
"Yoga" e meditação nas prisões portuguesas | Inez Aires | TEDxPorto
Description:

Praticar Yoga é uma ferramenta poderosa para restaurar a relação dos prisioneiros com o seu corpo e recuperar a conexão entre a mente, o corpo e o espírito. Desta forma, ajuda ao desenvolvimento completo do indivíduo, a fim de aumentar a autoconsciência e, consequentemente, a empatia pelos outros.
A intenção é estabelecer um programa nacional que envolva um grupo de professores de Yoga e meditação, para garantir aulas semanais nas prisões portuguesas, a fim de ajudar a reintegração social, transformação física e cerebral.

Inez Aires nasceu no Porto, formou-se em Engenharia Ambiental (MSC) e é PADI Rescue Diver. O seu percurso nas artes físicas começou aos 4 anos, no "ballet" clássico, equitação e ginástica desportiva.
Encontrou o Ioga em 1999, como resposta aos inúmeros desportos que praticava e à intensidade intelectual exigida pelo curso superior. Estudou Ashtanga, Hatha Yoga tradicional e transformacional. Sempre curiosa, envolveu-se em cursos de Tai Chi, Qi Gong e Dança Contemporânea. Aprendeu, praticou e ensinou em Portugal e diversos outros países.

Esta palestra foi feita num evento TEDx usando o formato de palestras TED, mas organizado independentemente por uma comunidade local. Saiba mais em http://ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
06:52
http://www.youtube.com/watch?v=ACsrAr078s0
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by TED Translators admin
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Incomplete subtitles (1)

Completed subtitles (2)