Tecnologia inspirada pelo amor entre pai e filha | Carlos Pereira | TEDxUnisinos

Title:
Tecnologia inspirada pelo amor entre pai e filha | Carlos Pereira | TEDxUnisinos
Description:

A menina Clara, de sete anos, é a grande inspiração do analista de sistemas Carlos Pereira, pai dela. A pequena tem paralisia cerebral e, por esse motivo, ele desenvolveu o primeiro aplicativo do mundo que permite que pessoas com algum tipo de deficiência se comuniquem. O projeto foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Abu Dhabi e também foi reconhecido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, nos Estados Unidos.

Carlos Pereira é analista de sistemas e pai de uma menina de sete anos que tem paralisia cerebral. Devido à deficiência de sua filha, Carlos inovou em diversas áreas, e criou um dos primeiros esquemas de crowdfunding do Brasil. O palestrante também é responsável por desenvolver o primeiro aplicativo do mundo que permite que pessoas com deficiência se comuniquem em português.

Esta palestra foi dada num evento TEDx, que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais, visite: http://ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
15:40
http://www.youtube.com/watch?v=JlrzhB7Kb1I
Format: Youtube
Primary
Synced
Added   by Maggie S (Amara staff)
Format: Youtube
Primary
Synced
http://www.youtube.com/watch?v=MMmFZeWzw8w
Format: Youtube
Original
Synced
Added   by Ivana Korom
Format: Youtube
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Completed subtitles (2)