Tecnologia inspirada pelo amor entre pai e filha | Carlos Pereira | TEDxUnisinos

Get Embed Code
2 Languages

A menina Clara, de sete anos, é a grande inspiração do analista de sistemas Carlos Pereira, pai dela. A pequena tem paralisia cerebral e, por esse motivo, ele desenvolveu o primeiro aplicativo do mundo que permite que pessoas com algum tipo de deficiência se comuniquem. O projeto foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Abu Dhabi e também foi reconhecido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, nos Estados Unidos.

Carlos Pereira é analista de sistemas e pai de uma menina de sete anos que tem paralisia cerebral. Devido à deficiência de sua filha, Carlos inovou em diversas áreas, e criou um dos primeiros esquemas de crowdfunding do Brasil. O palestrante também é responsável por desenvolver o primeiro aplicativo do mundo que permite que pessoas com deficiência se comuniquem em português.

Esta palestra foi dada num evento TEDx, que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais, visite: http://ted.com/tedx