Transformação social e igualdade de gênero: o poder da educação | Gina Vieira | TEDxUniversidadedeBrasília

Title:
Transformação social e igualdade de gênero: o poder da educação | Gina Vieira | TEDxUniversidadedeBrasília
Description:

Transformação social e igualdade de gênero: o poder da educação. Em meio a uma difícil realidade da cidade-satélite de Ceilândia, a professora Gina Vieira decidiu revolucionar o ensino da sua comunidade com uma proposta inovadora e eficiente de educação. A aproximação com seus alunos, a habilidade de transformar os problemas em soluções e o incansável desejo de mudar a maneira de se olhar as mulheres levaram a um resultado espetacular!

Gina Vieira Ponte de Albuquerque é professora efetiva da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal desde abril de 1991, e é especialista em Educação a Distância e em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar pela Universidade de Brasília. Pela realização do projeto Mulheres Inspiradoras, foi premiada na oitava edição do Prêmio Professores do Brasil e conquistou o primeiro lugar na quarta edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos.

Esta palestra foi dada em um evento TEDx, que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais visite http://ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
15:34
http://www.youtube.com/watch?v=TsJKYbpSiCY
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by Ivana Korom
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Completed subtitles (2)