Não é só sobre tecnologias, é sobre pessoas! | Marcos Antonio Oliveira da Penha | TEDxBlumenau

Title:
Não é só sobre tecnologias, é sobre pessoas! | Marcos Antonio Oliveira da Penha | TEDxBlumenau
Description:

Essa palestra foi dada em um evento TEDx que usa o formato de conferência TED mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais visite http://ted.com/tedx

Em uma breve retrospectiva de sua vida, Marcos vê o impacto das pessoas em sua trajetória profissional no campo da tecnologia. A partir daí ele foca no que as pessoas podem nos trazer de inovador e o que podemos fazer por elas, sempre com o intuito de transformar nosso mundo em um lugar mais acessível, justo, inclusivo e melhor para todos. Assim, podemos acreditar que um mundo melhor é possível, a partir de nossas ações para e com os outros.

Marcos acredita que a tecnologia pode e deve transformar nosso mundo em um lugar melhor, mais inclusivo e justo para todos. Encarando o potencial inovador das tecnologias assistivas, da computação vestível e da internet das coisas, e fascinado pela cultura da criação, ele é co-fundador da AnnuitWalk, uma "startup" reconhecida internacionalmente por vários prêmios e pela ONU em 2015, por suas soluções para mobilidade e inclusão social para deficientes visuais.

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
18:18
http://www.youtube.com/watch?v=OnEV6ZWddks
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by Ivana Korom
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Incomplete subtitles (1)

Completed subtitles (1)