Cinco histórias para entender o Brasil | Renato Meirelles | TEDxLaçador

Title:
Cinco histórias para entender o Brasil | Renato Meirelles | TEDxLaçador
Description:

Essa palestra foi dada em um evento TEDx que usa o formato de conferência TED mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais visite http://ted.com/tedx

Renato Meirelles fala sobre as desigualdades que ainda existem no Brasil, especialmente a desigualdade de oportunidades.
Ele nos mostra a necessidade de entender e respeitar a história de cada um e, com cinco pequenas histórias, ilustra as diferenças e conflitos entre a classe média tradicional e a nova classe média brasileira.

Renato Meirelles é presidente do Data Popular, um instituto de pesquisas pioneiro no conhecimento das Classes C, D e E no Brasil. Especialista em mercados emergentes do Brasil, foi colaborador do livro "Varejo para Baixa Renda", publicado pela Fundação Getúlio Vargas, e é autor dos livros "Guia Para Enfrentar Situações Novas Sem Medo" e "Um País Chamado Favela". Em 2012, fez parte da comissão que estudou a Nova Classe Média, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. No Data Popular, conduziu diretamente mais de 300 estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro.

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
18:32
http://www.youtube.com/watch?v=Z4Kz50LFiZk
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by Ivana Korom
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.